Texto sobre produtos e serviços adquiridos na empresa ANNE DESIGNER. Ao realizar a compra em nossos canais de venda o cliente aceita legalmente e concorda com os termos propostos.
Caso não concorde com as disposições deste instrumento os usuários não devem prosseguir. Estando o usuário de acordo com as normas e política de prestação de serviços, prossiga a leitura e concordância com os termos de direitos e obrigações a seguir descritos no termo contratual, amparados pelo artigo 594 do Código Civil, Lei 10.406/2002 e demais cominações legais.
- DO VALOR CONTRATADO E FORMA DE PAGAMENTO -
O serviço tem seu valor informado no ato da compra, estando descrito no ambiente de vendas do site, WhatsApp e/ou Direct do Instagram, onde constam todas as descrições do produto. O pagamento poderá ser efetuado por meio de cartão de crédito, PIX ou transferência bancária ficando a critério de escolha do cliente, entre essas três opções.
Por parte do cliente:
O cliente deverá fornecer a CONTRATADA todas as informações necessárias à realização do serviço, devendo especificar o detalhes necessários à perfeita confecção do trabalho via e-mail.
- Efetuar pagamento sobre o pedido realizado e enviar o comprovante via meio de comunicação fornecido.
- Responder o questionário (Briefing) com riqueza em detalhes para a realização do pedido ou enviar o email para contato@annedesigner.com.br com todas as informações para criação das artes.
- Enviar o logotipo no arquivo solicitado e informações de personalização, para garantir melhor qualidade da arte.
- Aguardar o prazo estabelecido em cada produto contratado.
- Aguardar o prazo de envio da transportadora ou correios.
- Analisar as artes enviadas e conferir o texto para evitar possíveis erros de digitação, principalmente em telefones, emails, redes sociais...
- Respeitar a forma de trabalhar da empresa, prazos, seus respectivos funcionários e colaboradores.
- Desistir da compra em até 7 dias corridos após a confirmação do pagamento e receber reembolso integral, válido somente na compra de produtos físicos.
- Desistir da compra após o prazo de 7 dias corridos e receber reembolso parcial de 40% para produtos impressos.
- Desistir da compra de produtos digitais e/ou identidade visual após o envio da prévia de arte mesmo esta ter sido aprovada ou não e receber reembolso parcial de 30%.
- Desistir da compra após o prazo de 7 dias corridos e APÓS o recebimento da prévia de arte e receber reembolso parcial de 30% para produtos impressos.
- Desistir do pedido após ser iniciado a impressão, porém NÃO HAVERÁ NENHUM reembolso do valor, pelas cargas horárias do designer e custos de matéria prima.
- Caso o contratante opte pelo recebimento da prévia de arte antes do prazo de 7 dias corridos após compra, o mesmo abrirá mão do direito de cancelamento integral do pedido.
- Preencher corretamente o endereço de envio no ato da compra, pois o correios faz somente 1 tentativa de entrega. Após a tentativa de entrega volta ao nosso escritório e o cliente deverá pagar um novo frete*. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PARA ENDEREÇOS PREENCHIDOS INCORRETAMENTE. Caso o cliente abandone o pedido, não será feita devolução de nenhum valor.
- Acompanhar o envio do pedido via código de rastreamento pois a empresa não se responsabiliza por extravios, divergência de endereço, não recebimento, greves ou atraso do Correios e Transportadoras.
O cliente tem o prazo de até 30 dias corridos após o recebimento para fazer as devidas reclamações sobre erros de impressão, nossa equipe irá analisar e se for comprovado defeito na fabricação a empresa se responsabiliza pela reimpressão e envio sem custo adicional. Passado esse prazo, não será feita nenhuma reimpressão.
Em caso de compra de logotipo o cliente concorda que:
- Existe a possibilidade do cliente não gostar das prévias de artes recebidas, portanto iremos alterar, mas é necessário que haja compreensão por parte do cliente e o prazo irá ter acréscimo de 5 dias úteis para as alterações solicitadas.
- Há limites de 3 alterações, porém cada alteração solicitada será acrescido dias úteis no prazo. Caso o cliente desejar mais alterações deverá pagar R$50 (cinquenta reais) a mais por cada alteração solicitada.
- Em caso de reprovação completa da prévia apresentada o prazo retornará ao início e o cliente deve enviar novas referências e informações para criação de uma nova identidade visual, que será feita pela a empresa sem custo adicional.
- Em caso de reprovação completa do projeto apresentado, a empresa se compromete a fazer uma nova identidade visual com prazos novos, e após o envio da 2º da prévia do projeto novo o cliente não poderá cancelar e receber estorno do valor pago em nenhuma %.
- Após o envio do arquivo finalizado e aprovado via e-mail, não é possível fazer nenhuma alteração, apenas em caso de erro ortográfico ou divergência das opções escolhidas pelo cliente.
- Após o envio dos arquivos finais via e-mail não é possível CANCELAR o pedido pois o mesmo terá como finalizado e concluído.
- Após o envio dos arquivos finais no email, o cliente se responsabiliza em fazer o download e armazenar corretamente os arquivos para que não perca. Caso o cliente perca os arquivos será cobrado R$25 para o novo envio, que somente será possível dentro do prazo de 1 mês após o envio do email. Após esse prazo não será possível o reenvio, pois excluímos os arquivos dos nossos computadores.
Aprovação de arte:
A aprovação das artes deve ocorrer através de e-mail ou WhatsApp.
As artes somente serão produzidos após o envio das informações de personalização e pagamento total do pedido.
No caso de a arte ser aprovada, a mensagem enviada via e-mail ou whatsapp, em que o CLIENTE autoriza a impressão do serviço é salva em nossos arquivos, com o efeito e validade de uma assinatura.
Após o cliente ter aprovado o layout do produto, o item é encaminhado para o processo de finalização de arquivo e posterior impressão. Após o fechamento do arquivo, com aprovação PRÉVIA DA ARTE, não é mais possível a sua alteração.
Não garantimos fidelidade das cores na impressão em hipótese alguma. Todo material impresso pode sofrer variação de até 20% na cor final do produto, isso não caracteriza erro de impressão. Essa variação final depende do tipo de papel, lote da tinta, cores da escala CMYK. Cores como tifanny, rose gold, dourado, marsala etc... tendem a ter mais alterações.
Produtos diferentes ou reimpressões que são utilizados a mesma cor no digital podem sofrer variações maiores entre si.
Sempre enviaremos a prévia de arte com a cor mais próxima possível do desejo do cliente.
SOBRE O PRAZO:
O prazo a ser considerado SEMPRE é o da descrição do produto + 3 dias úteis para preparação na expedição, nota fiscal e postagem nos correios + o prazo de envio que varia de acordo com a opção que o cliente seleciona.
Não contabilizamos feriados nacionais, feriados estaduais, finais de semana. *Solicite nosso calendário de produção em caso de dúvidas.
Sempre que tiver algum dia que não for contabilizado na produção, publicaremos em nossos canais digitais falando sobre o dia que não irá contabilizar dia útil. Por exemplo: Dia 16 de setembro não é feriado, mas se por algum motivo a empresa não for considerar esse dia como dia útil, irá ter no calendário notificando isso com 15 dias de antecedência, por exemplo: (No dia 16/09 não irá contabilizar dia útil na produção).
Qualquer alteração por parte do cliente poderá acrescentar dias úteis na produção.
Se o cliente realizar o pedido e não preencher o briefing corretamente ou faltando informações para personalização, isso irá acrescentar dias úteis na produção. Portanto sempre nos envie o e-mail com o máximo de informações possíveis.
Assim que o cliente receber a prévia de arte, cada dia de não retorno por parte do cliente irá acrescentar dias úteis na produção.
Dentro do prazo geral, a empresa envia a prévia de arte e imprime o produto. Em caso de alteração irá acrescentar dias úteis na produção de acordo com a necessidade do designer.
POR PARTE DA EMPRESA:
- Recusar serviços dependendo de seu conteúdo ou circunstâncias seguindo a política de troca e cancelamento.
- Adiar o prazo estabelecido com aviso prévio (por diversas circunstâncias que possam comprometer o andamento da agenda, como por exemplo: mudança de endereço, problemas de saúde, defeito em equipamento, luto, acidentes no escritório, pandemias, greves, atraso de fornecedores, etc).
- Acrescentar dias para a produção de novas prévias de artes.
- Divulgar os pedidos de seus clientes em suas mídias sociais para divulgação e documentação da empresa.
- Por falta de comunicação por parte do cliente, ou até mesmo não entender o que está sendo pedido e não sendo possível a produção, cancelar o pedido e aplicar a política de cancelamento.
- Após 3 meses (90 dias) de não respostas do cliente sem aviso prévio, o projeto é dado como abandonado e será cancelado e terá multa de 30%, dessa forma não será possível voltar a criação do mesmo após esse período, o cliente deverá fazer um novo pedido com pagamento integral.
Em caso de troca deverá ser observado as seguintes questões:
- A troca de produtos personalizados só será possível se ainda não houver sido enviado para o cliente a prévia de artes do produto comprado.
- Será observado se o valor do material da troca é compatível com o material contratado, se houver necessidade, o cliente deverá pagar os valores adicionais.
- Em caso de deixar o valor pago em pedido como créditos futuros, o cliente terá o prazo de 6 (seis) meses para utilização do crédito. Esses créditos só serão válidos em caso de desistência sem reembolso. Não será válido para promoções. Após esse prazo o cliente não terá mais direito ao crédito.
PRODUTO PERSONALIZADO: A cliente está ciente de que ao autorizar a impressão do produto, que passou anteriormente pelo seu crivo, a empresa terá despesas para produção e entrega do material, de sorte que o cancelamento sem motivo justo, causa grande prejuízo à empresa, vindo a caracterizar má-fé do contratante, e, podendo responder conforme artigo 81 do NCPC.
PRODUTO PRONTA ENTREGA: O cliente terá o prazo de 7 dias corridos após o recebimento para cancelar o produto caso não tenha gostado por algum motivo. Nesse caso, o cliente devera ir até uma agência dos correios e fazer a postagem do produto para que seja devolvido, e somente após o recebimento no nosso escritório e análise do produto será feito o estorno. NÃO SERÁ ESTORNADO caso o produto chegue com embalagem violado, com defeito por parte do cliente ou faltando unidades no lote. Sugerimos que sempre filme o recebimento do produto a partir do momento de abertura da embalagem para fins de comprovação por parte do cliente.
SOBRE ESTORNO:
Quando o cliente desejar cancelar seu pedido, será aplicado a nossa política de cancelamento e o cliente deverá enviar um e-mail para financeiro@annedesigner.com.br colocando no título do e-mail ''CANCELAMENTO'', e anexar no corpo do e-mail o número do pedido, comprovantes de pagamento, e chave PIX, ou até 2 contas bancárias com CPF ou CNPJ para que seja estornado. O prazo para devolução do valor são de até 10 dias úteis após o envio do e-mail com as informações.
O estorno será feito na forma de pagamento realizado pelo cliente no ato da compra e no titular do comprovante de pagamento.
EXTRAS:
- Se for do interesse do cliente, o mesmo pode optar pelo seguro ofertado pelos Correios, onde o CONTRATANTE efetua o valor de 2% do valor da mercadoria postados sob registro, para fins de ressarcimento em caso de extravio ou espoliação. O serviço prevê a indenização no montante declarado, proporcional ao dano (parcial ou total) do conteúdo. Sendo que se ocorrer qualquer extravio a empresa não será responsabilizada.
- Caso o cliente não opte pelo pagamento do seguro ofertado pelos correios a empresa se isenta de qualquer extravio ou perda que venha a sofrer o cliente com a entrega.
- Caso o cliente feche um novo pedido por fora do site como adicional, será cobrado um frete adicional caso necessário, pois o preço do frete dos correios varia de acordo com o peso, sendo assim, o cliente fica ciente de que pode haver alteração no valor do frete, caso seja feito um novo pedido.
- Pedidos internacionais podem ser taxados ao chegarem no país de destino. A empresa não tem responsabilidade fiscal com o pagamento desta taxa, ficando a responsabilidade direcionada ao cliente.
Ao comprar em nossos canais de venda (Site, WhatsApp, Direct Instagram e E-mail) o cliente concorda com todos os termos acima.